Como forma de reconhecimento de um sistema, e de seu compilador C, este é um dos primeiros programas que executo em um sistema quando começo a mexer nele.
#include <stdio.h>
main()
{
printf( "Sizeof\tTipo\n" );
printf( "%d\tchar\n",sizeof(char) );
printf( "%d\tshort\n",sizeof(short) );
printf( "%d\tshort int\n",sizeof(short int) );
printf( "%d\tlong\n",sizeof(long) );
printf( "%d\tlong int\n",sizeof(long int) );
printf( "%d\tint\n",sizeof(int) );
printf( "%d\tsigned\n",sizeof(signed) );
printf( "%d\tsigned int\n",sizeof(signed int) );
printf( "%d\tunsigned\n",sizeof(unsigned) );
printf( "%d\tunsigned int\n",sizeof(unsigned int) );
printf( "%d\tlong long int\n",sizeof(long long int) );
printf( "%d\tlong long\n",sizeof(long long) );
printf( "%d\tfloat\n",sizeof(float) );
printf( "%d\tdouble\n",sizeof(double) );
printf( "%d\tchar *\n",sizeof(char *) );
}
Ele serve para descobrir os tipos aceitos pelo compilador, e quais os seus tamanhos.
O short normalmente tem que ser de 2 Bytes, o long int de 4 Bytes, o long long int de 8 Bytes, o float de 4 Bytes, o double de 8 Bytes, o char de 1 Byte. O int varia de 2 (para processadores de 8 e 16 bits) a 4 (para processadores de 32 e 64 bits) Bytes e o ponteiro varia de 2, 4 ou 8 Bytes, também segundo a arquitetura do processador.
Eu já tenho um blog principalmente de fotografia, mas aqui pretendo falar de computação, dando dicas, truques etc. O nome veio do fictício Necronomicon, que pelo que eu li, seria um livro praticamente perdido, com poucos exemplares sobreviventes, e ainda por cima proibido, ensinando uma arte perdida, muito pouco conhecida, chegando a ser muito perigosa. É neste sentido que uso como origem do nome deste blog. Para maiores detalhes, leia o artigo mais antigo publicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário